quarta-feira, 20 de junho de 2012

A verdadeira dieta da sopa

 

Ingredientes:
Sopão:

1 Berinjela
2 Maços de cebolinha verde
1 ou 2 Latas de purê de tomate (ou tomate picadinho)
1 Maço de Aipos ou Salsão
1 Repolho Grande
1 Pacote de Sopa de Cebola
1 Cebola picada
3 Cenouras
2 Xícaras de Vagem picada
Tempere com sal, pimenta, curry e salsa se desejar.

OBS.: Esta sopa poderá ser tomada fria ou até gelada.
 A DIETA:
1º Dia: Todas as frutas, exceto Banana. Seu primeiro dia consistirá de sopa e todas as frutas que desejar (Melancia e melão têm menos calorias).
Para beber: Chá, café, suco de uva ou água a vontade, porém sem açúcar.

2º Dia: Todos os legumes; coma até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos de sua preferência. Tente comer legumes verdes folhosos, mas afaste-se de feijões, ervilhas, grão de bico e milho. Tome a sopa e coma os legumes. Na hora do jantar pode comer 1 Batata grande cozida (assada) com manteiga e lembre-se de não comer frutas hoje.

3º Dia: Frutas e legumes: tome a sopa e coma legumes e frutas à vontade. Hoje você não poderá comer batata. Se você tiver comido esses três dias de maneira correta, você vai descobrir que perdeu 3.2 Kgs.

4º Dia: Bananas e leite desnatado: Tome a sopa e coma até 8 bananas. Tome leite desnatado a vontade. Banana tem calorias bem como o leite. Neste dia particular da sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de comer açúcar.

5º Dia: Bifes e tomates. Hoje você vai tomar sopa apenas uma vez no dia. Pode comer também de 280 a 400 G de bifes e 4 ou 5 tomates. Procure beber 6 a oito copos de água para lavar e eliminar o acido úrico que está no seu corpo.

6º Dia: Bifes e legumes. Hoje você vai tomar sopa apenas uma vez no dia. Coma bifes e legumes numa quantidade razoável (suficiente para não ter fome).

7º Dia: Arroz integral e sucos de frutas e legumes. Hoje você toma sopa apenas uma vez no dia. Arroz, sucos e legumes à vontade (suco sem açúcar).

COMENTÁRIOS:

Ao final de sete dias se você não tiver fraudado o regime, terá perdido 4,5 Kgs a 7,5 Kgs. Se você tiver perdido mais de 8.2 Kgs fique fora da dieta por 1 semana e depois recomece.
Esta dieta de 7 dias pode ser usada sempre que você quiser. Na verdade, seguindo corretamente, limpará o seu organismo de impurezas e lhe dará sentimento de bem estar.

Esta dieta queima gordura, pois o segredo é que se ingere menos calorias que o comum. Não se pode em nenhum momento ingerir nada alcoólico durante a dieta por causa da remoção de gorduras em seu sistema. Se quiser beber saia da dieta por 48 horas antes. O sistema dispositivo de cada um é diferente, portanto esta dieta afetara cada um de uma maneira diferente. Depois do 3º dia você terá muito mais disposição e energia do que quando começou.

Se você não trapacear, depois de alguns dias verá que o seu intestino mudou para melhor.
Apesar de poder tomar café, com esta dieta verá que a partir do 3ºDia não terá tanta necessidade de cafeína em grandes quantidades.


Contra-indicaçõesA maior preocupação do médico está nas pessoas que não podem seguir esse regime. Portanto, se você se enquadrar em um dos itens abaixo, prefira uma dieta fl exível ou procure uma nutricionista e faça um plano individual:
✔ grávidas;
✔ mulheres na fase de amamentação podem sofrer alteração na produção de leite;
✔ diabéticos que tomam remédios ou insulina;
✔ pessoas com problemas intestinais graves;
✔ crianças.
Se surgirem dúvidas sobre as contra-indicações, a dica é procurar orientação médica.


Mais informações:

Os benefícios da dieta da sopa são a perda de peso rápida e desde que não se importe de comer sopa de repolho, não vai passar fome! Esta dieta é por vezes conhecida como dieta da sopa Adriane Galisteu, pois a actriz utilizou esta dieta para melhorar a sua figura. As desvantagens da dieta da sopa são que muitos dietistas podem não conseguir aguentar a falta de energia e náuseas da dieta e que o plano alimentar oferece pouca variedade e pouco valor nutricional. Devido à dieta da sopa ser não sustentável é melhor encontrar uma dieta para emagrecer que ajude a perder e manter o peso baixo.

1. é mágica ou da pra realmente emagrecer? Da sim, Temos 6 anos de experiência. Nossos pacientes perdem de 4 a 6 kg em 1 semana e se sentem renovados. A dieta é pratica e pode ser feita por qualquer pessoa. Pode ser feita também apenas por 3 dias para desintoxicação.

2. é saudável? Com certeza. É uma dieta medica Ela aumenta o sistema imunológico e desintoxica o organismo em todos os níveis. A maioria das dietas bloqueia o mecanismo de desintoxicação. A dieta do Dr. Atkins (proteínas) pode causar artrite, pois os rins não conseguem filtrar.

3. Qual o ingrediente mais efetivo na sopa? O principal é o repolho. Cada 100 gramas possui apenas 22 calorias. Alem de ser rico em fibras.O corpo gasta mais energia digerindo o repolho, do que recebe através da sopa. Quanto mais se consume repolho mais calorias se queima. Alem do mais repolho possui vitamina B12 e C. A carência de vitamina C é uma das causas da obesidade.

4. como amenizar os efeitos causados pelo repolho? Acrescente na água da sopa um punhado de flores de camomila ou tome chá de camomila.

5. Dizem que toxinas não existem? Existem. Não da pra ter idéia do que um cachorro quente faz no nosso corpo . Uma alimentação errada desequilibra os níveis de pH no organismo. O corpo fica mais acido. Sedimentos ácidos se formam. As estruturas das células “queimam” – conclusão - toxinas. Aparecem o cansaço, a circulação sanguínea é prejudicada. Levando ao aparecimento de reumatismo, artrite e artrose. O corpo armazena uma quantidade enorme de água pra neutralizar a acidez. Por isto algumas pessoas tem uma aparência inchada.

6. João e Maria foram alimentados com doces pela bruxa para engordarem rápido. é verdade que muito doce engorda? Sim, é uma “engorda “ de insulina. Carboidrato em forma de cerveja, doces, açúcar e farinha branca elevam os níveis de insulina e “engordam” o fígado. 85% dos alemães tem um “fígado gordo”. Isso significa que o órgão mais importante do nosso corpo, o fígado, responsável pela limpeza do organismo, não pode trabalhar corretamente. Acarretando diabetes do tipo II e artrite.

Nosso corpo armazena metais pesados e outras substancias tóxicas.A digestão e o metabolismo se tornam comprometidos. A pessoa engorda ainda mais, se instala o cansaço crônico, o sistema imunológico enfraquece, as veias calcificam….levando a um enfarte ou derrame.

7. E como a exatamente a sopa de repolho desintoxica? A sopa de repolho é uma drenagem em quatro níveis: digestão, sistema linfático, circulação sanguínea e sistema imunológico. Todas as toxinas saem do corpo.

8. A sopa limpa o corpo por inteiro? Sim cada ingrediente tem um efeito especifico. Os legumes com suas fibras limpam o intestino. Possuidores de substancia imunológicas, como flavonoides, que ativam os anticorpos do sistema imunológico, que “matam” 3 vezes mais “inimigos “ do que normal.


Então… a Dieta da Sopa funciona?Muitos dizem que esta dieta quase que garante perder 5 kilos em uma semana. Enquanto isto pode ser verdade, os especialistas de nutrição dizem que a maioria da perda de peso vem de perdas de água e não de gordura. Os cientistas notaram que é impossível perder tanta gordura em uma semana. Desta forma uma parte do peso que perde com a dieta das sopas é temporário e provavelmente vai ganhar algum desse peso de volta depois de fazer a dieta.

A receita original da dieta da sopa tem um sabor muito suave e desta forma surgiram muitas receitas com muito sal, para tornar a receita mais saborosa. As pessoas que não têm tolerância para muito sal não devem fazer esta dieta. Os dietistas têm que entender que esta dieta tem muito poucas proteínas. Devido a este facto as pessoas sentem-se fracas e de cabeça leve enquanto fazem a dieta das sopas. O efeito secundário mais vulgar é a flatulência. Deve também falar com o seu médico antes de começar esta dieta.

A dieta da sopa de repolho é uma dieta de baixa gordura e muita fibra, mas não é balanceada a nível nutricional e desta forma não pode dar uma perda de pesa permanente. Com a ênfase no repolho, esta dieta tem certas carências de vitaminas e minerais. Para seguir esta dieta tem que estar preparado para umas refeições monótonas.

Como a dieta da sopa lhe requer que coma grandes quantidades de sopa de repolho e algumas frutas, vegetais, pouco peixe e carne o seu metabolismo vai mudar. Como a dieta da sopa vai levá-lo a ter muita fome e a ingerir tão poucas calorias o seu metabolismo vai desacelerar e vai fazer com que queime gordura muito lentamente.

Em consequência disso é aconselhável não fazer mais do que uma semana desta dieta. Desta forma a dieta é fácil de seguir e é normal as pessoas perderem entre 5 e 8 kilos com a dieta da sopa. Basicamente é comer sopa de repolho até estar cheio. Existem também outras comidas que podem comer.

Para relembrar, não pode beber álcool. As únicas bebidas que pode tomar é água e sumo de frutas sem adoçantes ou açúcar (o sumo de frutas só pode tomar no dia das frutas).


Fonte: http://elizabethprovidasaudavel.blogspot.com.br/2008/06/os-beneficios-da-dieta-da-sopa.html