terça-feira, 5 de junho de 2012

Minha biblioteca


EU SUPER INDICO!!!


 


Meu primeiro livro, presente do meu sábio pai. Amei!




 


Muito bom! Foi o meu segundo livro, também presente do meu pai: Carlos Penna. Uma forma interessante de entender todo o processo desde o início da formação do nosso planeta até invenções como carro, telefone, etc.;

 

 

Em "UMA CARTA DE AMOR", Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake (vivido nas telas por Costner). Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.

Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.

O livro, sem dúvida é muito mais emocionante que o filme!


Canjica




Ingredientes
. 1 1/3 de xícara (chá) de milho branco para canjica
. 4,5 litros de água
. 1 xícara (chá) de leite de coco
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 1/4 de xícara (chá) de açúcar
. Canela em pó e amendoim torrado a gosto

Modo de preparo
1. Numa tigela grande, coloque o milho, cubra com 3 litros de água, tampe e deixe descansar até o dia seguinte. Escorra.
2. Na panela de pressão, junte o milho e a água restante, tampe e cozinhe em fogo alto até começar a chiar. Reduza o fogo para o mínimo e cozinhe por 45 minutos ou até o milho ficar macio.
3. Coloque a panela sob água corrente e deixe sair todo o vapor. Abra e escorra o líquido.
4. Transfira o milho novamente para a panela.
5. Junte os demais ingredientes e mexa com uma colher de pau. Cozinhe em fogo alto, sem tampar a panela, mexendo de vez em quando, até a mistura ficar cremosa.
6. Distribua a canjica em 12 tigelas pequenas.
7. Sirva quente ou fria, polvilhada com canela e amendoim torrado.

Fontes: http://semradar.com.br/2012/05/14/receitas-de-doces-para-festa-junina/
            http://banqueteselanchinhos.com.br/2010/06/22/canjica-com-segredo/

Minha dica: Na fase 5 acrescente uma lata de leite condensado. Deixa o caldo mais cremoso!
Dica do site banquetes e lanchinhos: No lugar do amendoim, usar uma lata de cajuzinho pronto. Fica muito bom!