quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vinagrete de pimenta


Esse vinagrete de pimenta é uma especialidade do meu marido; Ele começou fazendo como guarnição nos nossos churrascos e fez tanto sucesso que toda vez que faz uma leva ele sai distribuindo potinhos entre os vizinhos e amigos. A receita é fácil: tomates, cebola, coentro, pimenta fresca, pimentão, cebolinha, azeite e vinagre. Tudo muito bem lavado e picado. Dura até duas semanas na geladeira.






Veja também nesse blog: 

Bolo de morango com creme de leite

Fonte da imagem:
 (prometo que assim que eu preparar um aqui em casa posto as minhas próprias imagens, mas é exatamente como esse da foto que ele fica. Hummmmm!)


Outra das muitas especialidades da minha mãe: Divino!!!

Inicie o bolo pelo recheio:

Coloque numa tijela duas caixas de morangos limpos e picados (reserve uma caixinha para decorar). Cubra-os totalmente com açúcar e deixe-os descansar até que o açúcar tenha derretido totalmente e vire uma calda (dá mais ou menos 3 horas). Peneire separando os morangos da calda. Reserve.

Massa:

Você pode fazer um pão de ló ou uma massa leve que já esteja habituada ou então use a minha receita:
Bata na batedeira 4 ovos até dobrarem de volume. Desligue a batedeira e acrescente duas xícaras de açúcar e duas xícaras de farinha de trigo, misturando levemente com um fouet ou uma colher grande.
Leve para assar em forno moderado por aproximadamente 40 minutos (depende do forno). Eu coloco 30 min. em fogo médio e mais 10 em fogo alto. Assim ele assa sem queimar.

Desenforme e divida o bolo em duas partes. Regue a primeira parte com metade da calda reservada e recheie. Coloque a outra metade do bolo e regue também com o restante da calda. Ele deve ficar bem molhado com muuuuita calda.

Recheio:

Misture os morangos reservados com duas caixinhas de creme de leite.

Cobertura:

Bata duas caixinhas de creme de leite sem soro na batedeira e acrescente 1/2 xícara de açúcar. Cubra o bolo e decore com morangos.


Dica: ele deve ser servido gelado!  (Katia Penna)