sexta-feira, 13 de julho de 2012

Flores de papel de seda























Eu particularmente, adooooro artesanato! E você? Escolhi esse por ser fácil e lindo! Eu usaria também uns galhinhos em outros tons entre as flores e outros tons de flores também. Dá pra usar bastante a criatividade e criar lindos arranjos (Katia Penna).

 Olha como ficou chique esse arranjo para decorar sua casa, você também pode utilizar esse modelo de flor para montar centro de mesa para festas de aniversários ou casamentos.

Materiais:papel de seda, tesoura, clips de papel, arame floral, canetinha colorida e fita floral

Dobre o papel de seda em várias camadas e corte em forma de círculo (você pode usar uma tampa de latinha como molde), tem que cortar mais ou menos uns 48 círculos.

Utilize clips para ajudar a manter as camadas juntas.

Pegue canetinha de hidrocor e passe em volta co círculo. Com isso a flor vai parecer mais realista.

Remova o clíps de papel e selecione alguns círculos para fazer a flor. Utilize cerca de 12 círculos por flor. Mantenha esses círculos juntos e faça um buraquinho no centro deles, para que possa colocar o arame floral, você poderá usar uma agulha grande ou similar. Agora, para fazer as pétalas, pegue o círculo superior e vai torcendo de forma aleatória, como mostra na figura e vai fazendo assim sucessivamente com todos os círculos. Passe fita floral em volta do cabo da flor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário